O deputado estadual Wilson Santos (PSD), garantiu estar trabalhando em torno da reaproximação do senador Carlos Fávaro (PSD) e do governador do Estado, Mauro Mendes (União). De acordo com o parlamentar, com o nome de Fávaro cotado para assumir o Ministério da Agricultura no governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silvia (PT), a união entre eles poderá trazer ainda mais avanços para Mato Grosso.
“Eu acho importante essa reaproximação, o Fávaro está cotado para ser ministro da Agricultura, e é importante este cargo para Mato Grosso. Tenho trabalhado de maneira aberta junto aos outros deputados, para que o senador e o governador possam se aproximar novamente”, disse à imprensa nesta quarta-feira (7).
Acontece que, Fávaro anteriormente compunha a base aliada do Executivo, no entanto, se distanciou do Governo durante o período eleitoral deste ano.
Isso porque, Fávaro optou por apoiar a candidatura de Lula para à presidência e do deputado federal, Neri Geller (PP) para o Senado, indo contra as principal alianças de Mauro, que tinha como candidatos o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador reeleito Wellington Fagundes (PL).
Com o término do período eleitoral e a vitória do petista, Fávaro – que coordenou a campanha de Lula no Estado – agora poderá assumir um dos ministérios mais importantes para Mato Grosso.
“Com essa aproximação o Governo poderá aproveitar a presença de Fávaro no Ministério se isso for necessário, para que a gente traga mais infraestrutura e recursos não só para o agronegócio, mas também para a agricultura familiar do Estado”, avaliou Wilson.
Fonte: Isso É Notícia