O zagueiro do Operário Várzea-grandense, Matheus Carioca, sofreu fratura na tíbia da perna direita durante treinamento na semana passada. O lance ocorreu durante uma atividade da equipe em preparação para a sequência do Campeonato Mato-grossense. O defensor, que havia sido titular absoluto do time do técnico Rogério Henrique em sete partidas do estadual, se tornou desfalque do Tricolor desde o jogo contra o Luverdense, no último domingo.
– Infelizmente uma fatalidade no treino, mas estamos sujeitos a isso, agora focar na recuperação. Graças a Deus tudo foi da melhor maneira possível, fiz a cirurgia no mesmo dia que tive a lesão, estou sendo acompanhado diariamente pelo fisioterapeuta e logo terei alta – disse Matheus Carioca ao ge.
A previsão de retorno aos gramados é de cinco a sete meses, mas o atleta acredita que com os tratamentos intensivos e a estrutura que o Operário VG oferece, poderá voltar a jogar antes do previsto
– Meu contrato era até o final de abril, acredito que nesses dois primeiros meses devo permanecer por aqui em tratamento e fortalecimento. Vamos conversar com a diretoria e tomaremos a melhor decisão, quem sabe posso renovar até ano que vem e voltar o mais rápido possível – afirmou Carioca.
De acordo com o defensor em conversa com o ge, foi a sua primeira lesão grave na carreira. Segundo ele, quando viu que tinha fraturado na hora do lance, passou por um momento de muita dor e aflição.
– Fui cobrir uma bola em treino reduzido e infelizmente na dividida, o companheiro caiu diretamente na minha perna. Já senti a perna mole, sem dúvidas um momento que mexeu com o emocional, principalmente por nunca ter passado por isso, pelo momento que estava vivendo no clube, juntamente com meus companheiros – lembrou Matheus.
– Confesso que é muito difícil, que sem dúvidas não desejo pra ninguém, mas o importante nesses momentos é se apegar nas coisas boas, focar na recuperação. Estar com minha família aqui me ajudou muito, com minha noiva Beatriz e meu filho Davi Lucca, que sem dúvidas são meu porto seguro. Com eles sei que voltarei mais forte do que nunca – completou o zagueiro ao ge.
CARREIRA
Matheus Carioca chegou ao Vasco com nove anos, quando realizou amistoso contra o cruzmaltino. O atleta lembra que foi captado por Álvaro Miranda, filho do saudoso Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama. “Quando acabou o amistoso ele me fez o convite para integrar a equipe de base do Vasco, depois foram 11 anos lá dentro”, disse o zagueiro.
Carioca disputou inúmeras competições de base pelo Vasco e conquistou vários títulos. Atuou ao lado de nomes como Matheus Vital, Douglas Luiz, Renato Kayser, Caio Monteiro, Ricardo Graça, Matheus Jussa e também contra alguns rivais da época, os meio-campistas Gerson e Lucas Paquetá, e os atacante Pedro e Gabriel Jesus.
– O Vasco me proporcionou tudo que um jovem sonha, as melhores coisas, estudei, cheguei na quinta série e finalizei o ensino médio, me formei na escola do Vasco, como homem e como cidadão. Devo muito ao clube que me acolheu por 11 anos – disse o defensor emocionado.
O zagueiro de 28 anos aproveitou a sessão nostálgica com a reportagem do ge e comentou alguns momentos marcantes em sua trajetória no futebol.
– Joguei clássico Vasco e Flamengo no Maracanã, com mais de 50 mil torcedores, ainda na base sub-20. Consegui fazer uma grande partida na Patrocinense no Campeonato Mineiro, onde fui um dos principais jogadores em campo, contra o ataque do Atlético que tinha Hulk, Vargas e Pavon. E também estava numa fase muito especial aqui, primeira vez no estado de Mato Grosso, conseguindo fazer uma campanha invicta e com a melhor defesa nessa primeira fase – reforçou Carioca.
Além do Chicote da Fronteira, Matheus atuou por clubes como Real Noroeste, Democrata de Valadares, Desportiva Ferroviária-ES, Aymorés-MG, Araxá-MG, Nacional Muriaé-MG, Patrocinense-MG, Bonsucesso-RJ e Moto Club-MA.
Fonte GE Esportes