REDES SOCIAIS

26°C

Análise: Defesa é destaque e Elton salva de novo, em jogo mais equilibrado do Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá demonstrou mais equilíbrio em vitória por 1 a 0 sobre o Juventude fora de casa. Um time que toma poucos gols, conseguiu ter posse de bola e agrediu o rival. Ofensivamente melhorou muito no segundo tempo com as mexidas de Pintado, que mais uma vez deixou o artilheiro Elton no banco de reservas.

O Cuiabá não começou bem a partida, sofrendo com as investidas principalmente do Capixaba pela direita. A entrada da área ficou livre e o Juventude não tinha medo de finalizar. Walter, como sempre seguro, fez as defesas.

Foram 16 finalizações do rival, mas apenas três delas foram no gol. O Cuiabá sofreu com a movimentação entre linhas. Os jogadores do Juventude receberam passes entre os volantes e os zagueiros e as jogadas saíram. Marllon até ficou amarelado rapidamente porque precisava deixar a sua posição pra tentar o desarme.

O Cuiabá corre riscos, não é time que só pensa defensivamente. No meio-campo Marcão teve liberdade pra avançar. Fez um grande jogo e errou apenas um passe. Pepê também ajuda demais na marcação e tem qualidade pra jogar. Valdívia mais uma vez não se escondeu do jogo. Foi quem mais finalizou pelo lado auriverde – quatro. No fim do primeiro tempo quase abriu o placar em cabeçada que explodiu no travessão.

Já no intervalo, Pintado fez a mudança que todo torcedor do Cuiabá sempre pede. Elton no lugar de André, que mais uma vez não conseguiu justificar a sua escalação. Elton fez a diferença. Mas antes disso ocorrer, o VAR chamou o árbitro e deu pênalti de João Lucas em Óscar Ruiz. Pitta carimbou a forquilha do Walter. Pênalti perdido e Cuiabá renovado.

A entrada de Rodriguinho deu ainda mais poder de fogo ao Dourado. O meia fez linda jogada individual e por pouco não abriu o placar. Logo depois, Elton deu lindo passe de letra para o mesmo Rodriguinho chutar de esquerda e fazer o goleiro alviverde se esticar pra espalmar. Na cobrança de escanteio depois deste lance, o VAR chamou o árbitro e assinalou pênalti após toque de braço de Vitor Mendes. Elton, de novo ele, bateu com tranquilidade e deu a vitória ao Dourado.

Das cinco mudanças do Pintado, quatro foram ofensivas. Somente a entrada de Paulão no lugar de Marquinhos no fim não foi. Mas era pra segurar a vitória. As ações do treinador mostram o incômodo com o setor. Na defesa, de fato, os ajustes que precisam ser feitos são menores.

Equilíbrio é a palavra mágica. Contra o Juventude houve evolução e o ataque funcionou. O gol saiu de pênalti, mas poderia ter sido de outra forma. O time criou e teve chances claras. As atuações estão ensinando o Pintado que as suas concepções podem e devem ser alteradas.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS