Pouco mais de um mês após uma demissão que pode ser considerada controversa, o técnico António Oliveira vai reencontrar o Coritiba. Agora no Cuiabá, o português ficará frente a frente com o ex-clube neste sábado, na Arena Pantanal, pela 8ª rodada do Brasileirão.
António permaneceu no Coxa durante quatro meses, com sete vitórias, sete empates e três derrotas em 17 jogos. Acabou demitido em 18 de abril e acertou o retorno ao Dourado seis meses depois da primeira passagem no clube.
Com o time paranaense, o treinador caiu nas quartas de final do estadual, em eliminação para o Cascavel, e passou a sofrer grande pressão da torcida – que aumentou com a classificação à terceira fase da Copa do Brasil apenas nos pênaltis em cima do Criciúma, ao empatar em 1 a 1 no Couto Pereira.
Apesar do clima pesado, foi mantido no cargo e teve 28 dias de “interjornada” até o próximo compromisso, justamente pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate em 3 a 3 contra o Sport em casa. O fim da linha ocorreu após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela estreia do Brasileirão. E de forma inesperada.
A expectativa era que a queda pudesse acontecer antes do início da Série A, mas o voto de confiança foi dado pela diretoria. O presidente do Coxa, Glenn Stenger, chegou a participar da coletiva pós-jogo no Rio de Janeiro ao lado de António Oliveira e deu sinais de confiança no trabalho. Mas a saída foi anunciada pelo clube dois dias depois.
Em sua entrevista de apresentação no Cuiabá, o técnico comentou brevemente sobre a demissão e deixou uma mensagem no ar.
A troca no comando não representou melhoria para o Coritiba em termos de resultado até aqui. O time segue sem vencer no Brasileirão e amarga a lanterna, com apenas dois pontos. Já o Cuiabá venceu o Cruzeiro fora de casa na estreia do treinador português e deixou a zona de rebaixamento – é o 14º, com sete pontos.
Dourado e Coxa fazem duelo direto contra o Z-4 neste sábado, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 8ª rodada do Brasileirão. Além de abrir distância das últimas posições, a equipe mato-grossense busca sua primeira vitória em casa na competição.
Fonte GE Esportes