REDES SOCIAIS

31°C

PT e PSD avançam por um acordo em Minas Gerais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O PT e o PSD avançaram por um acordo nas eleições estaduais de Minas Gerais. A tratativa entre as siglas aconteceu nesta sexta-feira (13), em São Paulo. O partido PSD de Gilberto Kassab decidiu ceder um espaço na chapa do pré-candidato ao governo mineiro pelo PSD, Alexandre Kalil, para garantir apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O PSD lançou Kalil ao governo de Minas Gerais com promessa de apoio do PT. No entanto, em maio o blog do Valdo Cruz no g1 informou que o PSD poderia decidir apoiar Jair Bolsonaro em vez do ex-presidente petista, diante da falta de acordo entre as legendas.

O pré-candidato ao governo mineiro ofereceu a Lula a vaga de vice na sua chapa, antes planejada para ser ocupada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PSD), aliado de Kalil.

O pré-candidato à presidência do PT chamou o deputado federal Reginaldo Lopes para ocupar a vaga de vice e mostrar a importância de um palanque formal em Minas Gerais com o PSD. Lopes até então tinha intenção de disputar uma vaga ao Senado pelo PT no estado.

Com isso, o PSD manteria a candidatura de Alexandre Silveira ao Senado e garantiria um apoio do PT na composição, considerado importantíssimo para ambos os lados.

VÍDEOS: notícias sobre política

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS