@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, voltou a clamar publicamente ao Congresso Nacional por criação de leis mais rígidas contra violência doméstica e feminicídios diante as altas de casos no Estado e no país. Perante a mais um novo caso de violência doméstica ocorrido em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Mendes reiterou sua indignação.
“Sim, estou novamente me manifestando sobre mais um crime contra a vida de uma mulher, e vou fazer isso sempre, todos os dias se for preciso. É preciso colocar um ponto final nas barbaridades que assistimos e lemos todos os dias. Precisamos de uma solução, precisamos de leis mais duras. Esse caso de Rondonópolis, por exemplo, o agressor não pode ser solto, que garantia temos de que ele não vai aterrorizar essa vítima? Pode ter milhares de delegacias, se o criminoso for solto, de nada adianta”, alertou Virginia Mendes.
A primeira-dama do Estado cobrou uma ação do Congresso Nacional. Para Virginia, é preciso fazer apelo aos deputados federais e senadores para criar leis rígidas contra todo tipo de violência contra as mulheres.
“Pelo amor de Deus, o Congresso precisa agir; são crimes de violência contra as mulheres diariamente, em Mato Grosso e em todo país. Que o Congresso Nacional olhe para as mulheres e faça leis mais severas”.
Na madrugada deste sábado (16), a Polícia Militar prendeu um homem pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado, em Rondonópolis.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava sob agressões do esposo desde a meia-noite, e conseguiu fugir e acionar a polícia.
Fonte: Isso É Notícia