REDES SOCIAIS

27°C

Zagueiro do União de Rondonópolis supera depressão após perda do pai e vira artilheiro no Estadual

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Destaque do União neste início de Mato-grossense, o zagueiro Lucas Silva precisou superar a depressão após a perda do pai para dar a volta por cima no futebol. Principal goleador do Colorado no campeonato, o jogador destacou a importância de abordar a saúde mental entre atletas e celebrou a boa fase na temporada.

Lucas perdeu o pai de criação Fabiano de Souza no fim de 2022 em razão de um tumor na cabeça. O falecimento afetou o lado pessoal do defensor e consequentemente o desempenho profissional em campo.

– Me atrapalhou bastante perder alguém tão próximo. Nunca é fácil, além da saudade, o que me conforta é tentar seguir em frente, fazendo tudo o que ele me ensinou.

O experiente zagueiro superou a depressão. Após um 2023 considerado abaixo, Lucas começou a atual temporada com três gols em cinco jogos, além de ser eleito como o melhor em campo pela rádio 104 FM, de Rondonópolis, no último desafio do União no Mato-grossense.

– Temos um preconceito ainda em relação a doenças mentais, como a depressão, e esse é um dos motivos que me fez falar sobre esse tema. Muitas vezes há alguém passando por isso, e por vergonha ou medo, não busca ajuda. Assim fica cada vez mais difícil sair dessa situação. Então precisamos entender que é algo grave.

Além da boa fase individual, Lucas Silva é um pilar no único time com 100% de aproveitamento e integra a defesa menos vazada da competição. O União é o líder isolado do Estadual, com 15 pontos – quatro a mais que o segundo colocado Cuiabá.

– Feliz demais com esse momento. Além de ajudar com o gol, conseguimos a quinta vitória em cinco jogos, que nos isolou na liderança do campeonato. Acredito que estamos no caminho certo para colher conquistas nesta temporada.

O União encara o Cuiabá nesta quinta-feira, em duelo direto na briga pela ponta da tabela. O duelo será disputado na Arena Pantanal, às 19h.

– Confronto dificílimo entre líder e vice-líder. Time de Série A, com orçamento e estrutura diferenciada em relação aos outros times da competição, mas temos que aproveitar nosso momento e seguir acreditando no nosso trabalho, porque não conseguimos os resultados até o momento de graça. O União também é grande no estado e cada vez mais está evoluindo. Tenho certeza que quem ganha com isso são os torcedores e os telespectadores

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS