A deputada estadual Janaina Riva (MDB), líder do partido na Assembleia, defende que o MDB continue na base aliada do governador Mauro Mendes (União). Dessa forma, que a sigla participe da campanha à reeleição de Mauro, projeto dado como certo entre partidos que compõem o arco de aliança que deve dar sustentação ao projeto.
A manifestação da parlamentar é no sentido de se posicionar diante das reações, especialmente na Capital, que defendem o MDB ter candidatura própria ao Governo. O nome do ex-prefeito Percival Muniz, embora esteja há pouco tempo filiado ao partido, foi cogitado.
Para Janaína, que é também vice-presidente estadual da sigla, Percival é um grande líder. No entanto, ela considera que deixar a base do governo agora “um ato de deslealdade”.
A parlamentar reforça que até agora o apoio do MDB a uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes ao governo do estado é um consenso apoiado pelos deputados dr. João José, Thiago Silva e os suplentes Silvano Amaral, Romoaldo Junior. “Percival Muniz é reconhecidamente um grande líder político e sua historia pregressa fala por ele. Porém o nome dele surge tardiamente no cenário, uma vez que o MDB tem construído uma relação de confiança ao lado do governador Mauro Mendes e recebe o apoio da maioria da executiva”, pontua na nota.
O prefeito Emanuel Pinheiro está entre as lideranças que querem ver o MDB fora do Governo Mauro Mendes. Além do prefeito, já se manifestaram nesse sentido o presidente do diretório municipal, Francisco Faiad, e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná.
Em meio às discussões, o deputado federal Carlos Bezerra tenta segurar os ânimos e afirma que todos têm o direito de expressar suas opiniões, mas que a palavra final será dada durante as convenções partidárias.
O MDB hoje faz parte da base de sustentação do Executivo estadual com a secretária Teté Bezerra no Comando da pasta da Agricultura Familiar (Seaf).
Fonte: Isso É Notícia