O Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, recebeu grande público no sábado (13) para as finais da Taça das Favelas de Mato Grosso 2025. O Novo Colorado, no feminino, e o Mapim, no masculino, foram os campeões do torneio.
Na decisão feminina, o Novo Colorado venceu a equipe do Dr. Fábio por 4 a 0, em partida de domínio da equipe campeã. Já na final masculina, o Mapim superou o Pascoal Ramos por 2 a 1, em jogo equilibrado até os minutos finais.
? É uma felicidade imensa, cada ano conseguir chegar à final, e campeão ainda, é uma honra maior ainda. A água desse Colorado é diferenciada ? disse a jogadora Laine Teixeira, do Novo Colorado.
O presidente da CUFA-MT, Anderson Zanovello, comemorou o sucesso de mais uma edição e agradeceu aos parceiros do projeto:
? Realizar a Taça das Favelas é sempre um grande desafio, mas contamos com uma equipe maravilhosa e parceiros que acreditam no nosso trabalho.
? Queria dedicar esse campeonato para minha avó, que não está mais aqui, à minha família, que está no estádio assistindo, e agradecer a Deus por essa conquista ? disse o atleta Matheus Guilherme, do Mapim.
No dia 6 de setembro, antes das finais, foi realizada uma seletiva para definir os atletas que irão compor as seleções de Mato Grosso. Essas equipes disputarão a fase nacional da competição, que será realizada a partir de 2 de outubro, em São Paulo.
A edição 2025 da Taça das Favelas foi organizada pela CUFA-MT, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com promoção da TV Centro América e apoio da Prefeitura de Várzea Grande.
Fonte GE Esportes