REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Tarcísio será candidato se direita criar ambiente favorável e não trairá Bolsonaro, diz Ciro Nogueira

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Presidente do PP, Ciro Nogueira afirmou que considera praticamente impossível o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) não querer ser candidato à presidência se o campo da direita criar o ambiente favorável para a sua tentativa.

“Tarcísio só vai ser candidato a presidente se tiver o apoio do presidente Bolsonaro. Ele jamais trairia Bolsonaro. Agora, se nós todos, não só o Bolsonaro, dermos essa missão a ele, não tenho dúvida que ele será [candidato] e será eleito até com certa facilidade”, disse o senador, em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, que considera “beirar o impossível” Tarcísio não querer ser candidato se Bolsonaro der seu apoio.

Tarcísio visitou Bolsonaro na segunda-feira (29) Jair Bolsonaro (PL) na casa em que o ex-presidente cumpre prisão em regime domiciliar. Foi a segunda visita desde o início da prisão domiciliar do ex-presidente, em 4 de agosto.

A visita aconteceu no mesmo horário em que o ministro Edson Fachin tomou posse na presidência do Supremo Tribunal Federal. O governador era um dos convidados e não compareceu.

Alexandre de Moraes autorizou o encontro entre 9h e 18h. Seria possível, portanto, Tarcísio visitar Bolsonaro de manhã, mas ele foi justamente no momento em que ocorria a posse, às 16h.

Eleição de 2026

Segundo o senador, o campo político da direita tem perdido muito tempo com discussões inúteis em vez de se juntar e centrar “esforços no principal adversário, que é o Partido dos Trabalhadores e o presidente Lula”.

A declaração fez parte de análise sobre o cenário para a eleição presidencial de 2026 e envolveu temas recentes, como a PEC da blindagem e a tentativa de uma anistia para condenados por golpe de estado.

“Estávamos perdendo muito tempo e muito esforço nessas discussões inúteis que só nos dividíamos. E tenho certeza que, depois desse alerta, pelas conversas que tive com todos os presidentes de partidos e lideranças, acho que nós vamos ter um processo de unificação nesse projeto político.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS