Um homem foi acusado de roubo após ter supostamente engolido um pingente Fabergé avaliado em mais de US$ 19.200 (cerca de R$ 102.629). A polícia da Nova Zelândia, onde o caso aconteceu, alega que o homem de 32 anos ingeriu o ovo de ouro de 18 quilates e, até o momento, o objeto “ainda não foi recuperado”.
A polícia foi chamada a uma joalheria no centro de Auckland na tarde de sexta-feira (28), depois que a equipe relatou que um homem teria pego o pingente e o engolido. O comandante da área central de Auckland, Grae Anderson, confirmou que a equipe de patrulha da cidade respondeu minutos depois, prendendo o homem dentro da loja.
O item roubado é o Fabergé x 007 Special Edition Octopussy Egg Surprise Locket. A Fabergé é reconhecida como uma das joalherias mais famosas do mundo, famosa por seus ovos imperiais russos.
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-4n9sh .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O pingente supostamente engolido é descrito no site da Fabergé como sendo feito de ouro amarelo 18 quilates e decorado com esmalte guilhoché verde. A peça é adornada com 60 diamantes brancos e 15 safiras azuis. O ovo medalhão inclui uma “surpresa” em seu interior: um polvo em miniatura de ouro 18k com dois olhos de diamante preto.
O homem de 32 anos foi formalmente acusado de roubo em 29 de novembro.
Além do roubo do pingente, ele é acusado de supostamente furtar um iPad da mesma joalheria em 12 de novembro e, no dia seguinte, de roubar areia para gatos e tratamento anti-pulgas, no valor de 100 dólares, de um endereço particular.
O homem permanece detido e deve voltar ao tribunal distrital em 8 de dezembro.
Fonte G1 Brasília