REDES SOCIAIS

23°C

Flávio Bolsonaro escala núcleo econômico para campanha, mas ainda sem ‘Posto Ipiranga’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

De olho na eleição, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) começou a montar, nos bastidores, um núcleo de conselheiros na área econômica formado por nomes que passaram pela gestão do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entre os interlocutores que hoje orbitam o projeto estão Gustavo Montezano, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e Adolfo Sachida, ex-secretário do Ministério da Economia.

Segundo aliados ouvidos pelo blog, o grupo ainda busca uma figura capaz de concentrar a agenda econômica e dar identidade ao projeto ? um nome com o peso político e simbólico que Paulo Guedes teve na campanha de Bolsonaro.

O principal ?sonho de consumo? do entorno de Flávio seria Roberto Campos Neto, mas essa hipótese hoje é considerada fora de cogitação. Campos Neto não embarca no projeto de Flávio, tanto por seu reposicionamento no setor privado quanto pela relação próxima que mantém com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Na prática, a avaliação interna é que, embora já exista um embrião de equipe econômica na campanha, Flávio ainda não encontrou um nome com estatura política suficiente para ocupar o papel de principal formulador e porta-voz da área: e busca preencher essa lacuna vista como estratégica para setores do mercado e empresários.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS