O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou na tarde deste domingo (31) Altino Júnior como candidato ao cargo de governador de São Paulo nas eleições de outubro.
A homologação da candidatura aconteceu em um evento no Sindicato dos Metroviários, na Zona Leste. A chapa foi aprovada na convenção por unanimidade.
Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, o candidato tinha 2% das intenções de voto no cenário sem Márcio França (PSB), que desistiu da candidatura ao governo em 8 de julho.
Altino tem 37 anos, é formado em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP). Foi operário químico e presidente do Sindicato dos Metroviários. Trabalha no Metrô há 25 anos. Em 2016, concorreu à Prefeitura de São Paulo, quando teve menos de 1% dos votos.
A candidata a vice-governadora da chapa é a Professora Flávia, professora da rede pública estadual e ativista da região da Brasilândia, na Zona Norte da capital.
O partido também anunciou a candidatura da advogada Dra. Eliana Ferreira e do sindicalista Mancha ao Senado e pelo estado de São Paulo.
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana
Fonte G1 Brasília