REDES SOCIAIS

30°C

Com 5% nas pesquisas, Simone diz que ‘furou bolha’ da polarização: ‘crescemos 150%’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, fez uma avaliação nesta sexta-feira (2) do resultado da última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (1º) e que apontou um crescimento da emedebista de 2% para 5% das intenções de voto.

Conforme o levantamento, a emedebista segue em quarto lugar e distante dos líderes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 45%; e de Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 32%.

No entanto, em entrevista ao g1, Simone Tebet disse acreditar que “furou a bolha” da polarização e comemorou o fato de ter “crescido 150%” em relação à pesquisa anterior do Datafolha.

“O fato de as pessoas descobrirem, estarem nos acessando nas redes sociais, buscando informação a nosso respeito ? e gostando das nossas propostas ? tem dado resultado nas pesquisas. Nesta última, nós crescemos 150%. Não é pouca coisa, em menos de uma semana. Então acredito que nós já furamos essa bolha [da polarização]”, afirmou Simone.

A avaliação da presidenciável do MDB é mais otimista do que a feita pelo candidato do PDT, Ciro Gomes ? terceiro colocado na última pesquisa Datafolha. Para o pedetista, que participou de evento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo nesta sexta, “não será fácil” furar a polarização entre Lula e Bolsonaro.

A emedebista cumpriu agenda de campanha no Pará nesta sexta-feira. Em Belém, capital do estado, ela visitou o tradicional mercado Ver-o-Peso e participou de um almoço com o governador e candidato à reeleição, Helder Barbalho.

Favorito nas pesquisas e com possibilidade de vitória em primeiro turno, Helder Barbalho tem sido requisitado por várias candidaturas que concorrem Palácio do Planalto. Nesta quinta-feira, por exemplo, o emedebista compareceu a um ato de Lula com artistas paraenses no Theatro da Paz.

‘Temos que acabar com a polarização’

Ao g1, Simone Tebet disse ainda que o Brasil “é muito maior do que Lula e Bolsonaro”, que, para a emedebista, nutrem “ódio” e ficam “criando crises artificiais” para se manterem à frente nas pesquisas.

“Não é preciso escolher um lado dessa polarização. Ao contrário, nós temos que acabar com essa polarização. E nós temos opções. Opções de candidatos e candidatas que têm projeto de país, para resolver os problemas reais, com soluções reais para os problemas brasileiros”, afirmou.

“Que bom que a população está gostando das nossas propostas. Estou muito animada e isso só me dá mais energia para rodar o Brasil, afinal, nós estamos agora a 30 dias das eleições”, concluiu Simone Tebet.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS