A candidata ao Governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV), da Coligação Para Cuidar das Pessoas (PV, PT e PCdoB), Federação Brasil da Esperança (PP, PSD e Solidariedade), esteve em nova reunião com profissionais da Saúde, na noite de sexta-feira (23), no Buffet Colossus, em Cuiabá, onde relembrou que durante suas viagens ao interior, notou o abandono dos hospitais públicos e a necessidade de mudança na gestão de Mato Grosso.
“Quem não fez em quatro anos não merece uma nova chance. Efetivamente, vivemos uma campanha curta. Após eu ter aceitado à candidatura, fui submetida e tive de me ausentar, mas nesses pouco mais de trinta dias nas ruas, conhecendo e apresentando as minhas propostas, eu percebo o quanto o nosso Estado está abandonado. Esse Mato Grosso perfeito apresentado pelo atual governo está a milhares de quilômetros de quem precisa de saúde, de educação, de fomento para poder crescer”, destacou.
Marcia relembrou que durante a visita na região Oeste, moradores relataram o descaso com a saúde pública, que não atende a demanda da região, e tampouco tem profissionais especializados. Ela ainda chamou atenção para situação de insegurança alimentar que Mato Grosso se encontra, estando com 62% da população passando fome.
“Não consigo acreditar que um gestor deixe pessoas que precisam de hemodiálise percorrer mais de dois mil quilômetros por semana para poder ter acesso ao tratamento. Um Estado líder na produção de grãos tenha dois milhões de pessoas em insegurança alimentar. Que tenhamos 600 mil pessoas passando fome. Fome!! Como é possível governar para tão poucos em detrimento de tantos? Eu me coloquei à disposição do Estado porque tenho coragem e determinação suficiente para não me aquietar diante de tudo o que vejo”, ressaltou.
No local estavam presentes, o presidente da Associação do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, o vereador Adevair Cabral (PTB), entre outras lideranças políticas.
“Eu vejo que a Marcia é o melhor para Mato grosso, por causa das características dela e de como ela enxerga as pessoas mais simples e tem vontade de ajudar o pequeno comerciante. Além dela entender, eu vejo que a Marcia pode levar para todo o Estado o mesmo projeto que foi desenvolvido para Cuiabá, na questão dos asfaltos, que hoje tem mais de 30 bairros sendo asfaltados na capital, e eu sei que ela tem capacidade de levar isso para todo Mato Grosso”, disse Galvão.
Faltando apenas nove dias para as eleições, Marcia pediu para população recordar deste cenário atual de abandono que o Estado se encontra e por um voto de confiança no dia 2 de outubro para fazer a diferença em Mato Grosso.
“Nessa reta final, meu desejo é que a população entenda que existe a esperança de mudar esse cenário, de afastar esse cenário de soberba, de agressão e maldade. E esse sentimento é o que move. Eu vou trabalhar ainda mais para que todos e todas tenham a chance de conhecer minhas propostas, o Qualifica Mato Grosso, a construção de cinquenta mil casas populares. Eu represento a única opção!”.
Fonte: Isso É Notícia