REDES SOCIAIS

25°C

?A intervenção tem que dar certo? diz conselheiro do TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Durante reunião com os deputados federais, Fábio Garcia (União) e Abílio Brunini (PL), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, afirmou nesta quarta-feira (5) que a intervenção do Governo de Mato Grosso na Secretaria de Saúde de Cuiabá deve dar certo ‘em prol da população’.

Sérgio é o responsável pelo acompanhamento das ações da Intervenção na Saúde pela Corte de Contas.

“A intervenção vai dar certo, tem que dar certo pelo bem da população, o TCE e Tribunal de Justiça vão cobrar”, disse.

Já Fábio Garcia – responsável por comandar a Comissão Externa da Câmara dos deputados –, reforçou sobre a necessidade de garantir os repasses previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para a pasta. Conforme o deputado, há previsão de um repasse mensal de R$102 milhões para a Saúde, no entanto, a prefeitura está com R$ 23 milhões atrasados.

“Em relação aos repasses que estavam previstos na LOA, eles já deveriam ter chegado na Secretaria Municipal de Saúde para ajudar a pasta a cumprir com suas obrigações. Nós temos que garantir esses repasses, nosso papel na Comissão é fiscalizar e acompanhar”, avaliou.

Por outro lado, Abílio enfatizou a importância do Portal da Intervenção, a proposta do parlamentar é a criação de um ‘canal’ para facilitar a comunicação sobre as ações do Governo do Estado na Saúde da capital.

“Precisamos de um local de transparência e informação, onde seja possível registrar e mostrar os resultados para a população”, reiterou.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS