REDES SOCIAIS

17°C

Abílio e Medeiros acionarão ex-deputada petista na Justiça por fake news

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Os deputados federais bolsonaristas Abílio Brunini e José Medeiros, afirmaram que acionarão judicialmente a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) por propagar fake news sobre os votos contrários dos parlamentares em cima da divulgação do Projeto de Lei que determina que hospitais informem as mulheres sobre o acesso, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), à cirurgia plástica reparadora da mama.

Acontece que no início da semana, em seu Instagram Rosa acusou os dois parlamentares de votarem contra o PL da reconstrução da mama, sendo que os dois votaram favoráveis ao projeto e foram contra a uma multa estipulada no projeto de divulgação obrigatória das cirurgias em unidades hospitalares.

“Vou acioná-la [Rosa] na justiça, pois além de divulgar fake news sobre o nosso voto, ela induziu as pessoas ao erro ao passar a informação de que votamos contra a cirurgia reparadora, sendo que o projeto é sobre a divulgação da disponibilidade da cirurgia pelo SUS”, disse Abílio.

Abílio já acionou a justiça outras vezes contra deputados do PT. Em setembro o parlamentar garantiu uma indenização judicial de R$ 3 mil em cima de acusações feitas pelo deputado estadual Valdir Barranco, que na ocasião acusou Abílio de ter cometido o crime de ameaça contra integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Mato Grosso. Na decisão, a juíza Glenda Moreira Borges, do Quinto Juizado Especial Cível de Cuiabá, apontou que Barranco não comprovou as acusações feitas na postagem.

Em sua defesa, o petista apontou que a publicação tinha como embasamento o boletim de ocorrência registrado pelos estudantes, mas não apresentou o documento.

Na decisão, a magistrada apontou que não foi instaurado nenhum inquérito polícial ou ação penal contra Abílio Brunini, por conta do episódio.

VEJA A PUBLICAÇÃO DE ROSA:

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS