Fã número 1 e amuleto da sorte de Lorena, goleira da Seleção Feminina, a aposentada Vera Lúcia Lopes Leite não conteve a alegria após o apito final, que garantiu vaga na final olímpica.
O time brasileiro enfrentou a Espanha, atual campeã mundial, na tarde desta terça-feira (6), e venceu a partida no Vélodrome, em Marselha, por 4 a 2.
Responsável pela criação de Lorena, Vera acompanhou o processo da neta até ela se tornar atleta profissional e conta que ela não passava um dia sem jogar futebol na rua onde vivia com a família, em Ituverava (SP).
“Ela ia pra rua já batendo bola. Era todo dia e toda hora. Voltava suja, machucada, perdia o chinelo, era desse jeito todo dia”.
LEIA TAMBÉM
Ainda criança, antes mesmo de começar a treinar futebol, Lorena já dizia à avó onde queria chegar. E Vera afirma que tinha certeza que a neta chegaria longe.
“Ela sentava no sofá, ficava assistindo e falava pra mim ‘vó, um dia você vai me ver jogando lá, junto com a Marta, na Seleção’. E graças a Deus, estou vendo. Eu tinha muito medo se não desse certo. Ia ser muito triste pra ela e pra mim também. Mas ela tem muita atitude, muita vontade e muita vaga”.
Vera assistiu à partida em que a neta brilhou para o mundo junto com o marido, José, avô de Lorena, e amigos da família. E não escondeu a empolgação ao ver que, também graças à neta, a Seleção avançou nas Olimpíadas.
“Foi muito sofrido pra Lorena, mas foi ótimo. Foi maravilhoso”.
O Brasil tem pela frente os Estados Unidos na disputa pela medalha de ouro. A decisão acontece no sábado (10), a partir das 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Fonte G1 Brasília