REDES SOCIAIS

28°C

Anatel multa cinco empresas em R$ 28 milhões por realizar chamadas abusivas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou nesta quinta-feira (9) cinco empresas em um valor total R$ 28 milhões por realizar chamadas consideradas abusivas. A agência ainda não divulgou o nome das companhias.

As empresas foram multadas pelo disparo de chamadas massivas, em descumprimento da norma da Anatel que proíbe a realização de mais de 100 mil chamadas por dia, com duração inferior a três segundos — aquelas ligações que são interrompidas quando atendidas.

“É a primeira vez que a Anatel multa empresas por realizar chamadas abusivas e é o início de um processo de endurecimento da fiscalização até a gente conseguir efetivamente trazer a quantidade de chamadas massivas no Brasil para níveis mais razoáveis”, disse o conselheiro Artur Coimbra.

Coimbra não detalhou as empresas e os valores de cada multa. Segundo o conselheiro, as companhias ainda podem recorrer das decisões.

De acordo com a Anatel, há atualmente cerca de 30 empresas investigadas por realizar chamadas abusivas, que também podem ser sancionadas.

Leia também:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS