REDES SOCIAIS

24°C

Após morte da estudante de MT, Barranco apresentará lei que obriga distribuição de águas em eventos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que na sessão ordinária desta quarta-feira (22), apresentará um Projeto de Lei de sua autoria que obrigará o fornecimento gratuito de água em eventos no Estado. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em suas redes sociais.

O parlamentar explica que no PL ficará estabelecido que a distribuição das águas deverá ocorrer em locais estratégicos das festividades levando em consideração a estrutura física e o número estimado de participante para facilitar o acesso adequado à água potável e evitar casos de desidratação principalmente neste período de mudanças climáticas que Mato Grosso enfrenta.

A iniciativa de Barranco servirá também como uma homenagem a estudante da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Ana Clara Benevides Machado, que morreu na noite da última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, após passar mal com o calor durante a realização do show da cantora norte-americana Taylor Swift.

No dia da morte da jovem, a sensação térmica registrada no Estádio do Engenhão chegou a 60ºC e os fãs não tinham acesso à água potável gratuita. No evento, um copo ou um saquinho de 315 ml de água era vendido a R$ 8 cada, mas a demanda era tão alta que alguns ambulantes passavam sem o produto.

“Num dia em que o Rio teve sensação térmica de 60º, a empresa responsável pelo evento não permitiu aos fãs que entrassem com água – uma irresponsabilidade que beira o negacionismo diante das mudanças climáticas. Apresentaremos um Projeto de Lei, na próxima sessão, para que ocorra o fornecimento de água gratuitamente em todos os eventos de Mato Grosso, em locais estrategicamente distribuídos de modo a facilitar o acesso a todos e todas”, escreveu o deputado Barranco.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS