@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 270px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que na sessão ordinária desta quarta-feira (22), apresentará um Projeto de Lei de sua autoria que obrigará o fornecimento gratuito de água em eventos no Estado. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em suas redes sociais.
O parlamentar explica que no PL ficará estabelecido que a distribuição das águas deverá ocorrer em locais estratégicos das festividades levando em consideração a estrutura física e o número estimado de participante para facilitar o acesso adequado à água potável e evitar casos de desidratação principalmente neste período de mudanças climáticas que Mato Grosso enfrenta.
A iniciativa de Barranco servirá também como uma homenagem a estudante da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Ana Clara Benevides Machado, que morreu na noite da última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, após passar mal com o calor durante a realização do show da cantora norte-americana Taylor Swift.
No dia da morte da jovem, a sensação térmica registrada no Estádio do Engenhão chegou a 60ºC e os fãs não tinham acesso à água potável gratuita. No evento, um copo ou um saquinho de 315 ml de água era vendido a R$ 8 cada, mas a demanda era tão alta que alguns ambulantes passavam sem o produto.
“Num dia em que o Rio teve sensação térmica de 60º, a empresa responsável pelo evento não permitiu aos fãs que entrassem com água – uma irresponsabilidade que beira o negacionismo diante das mudanças climáticas. Apresentaremos um Projeto de Lei, na próxima sessão, para que ocorra o fornecimento de água gratuitamente em todos os eventos de Mato Grosso, em locais estrategicamente distribuídos de modo a facilitar o acesso a todos e todas”, escreveu o deputado Barranco.
Fonte: Isso É Notícia