Policiais militares do Batalhão Fazendário e do 1º Pelotão de Ribeirão Cascalheira prenderam, em flagrante, um homem de 31 anos, suspeito de crime contra ordem tributária e porte ilegal de arma, na madrugada desta quarta-feira (15.02). Ele foi flagrado transportando 40 toneladas de milho sem nota fiscal.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes faziam abordagens rotineiras a veículos de carga na BR-158, no município de Ribeirão Cascalheira, quando, durante a fiscalização, encontraram com um motorista uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm, com dois carregadores e 21 munições.
Questionado sobre a arma, o suspeito relatou ser um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas não apresentou documentação que autorizava o porte da pistola.
O motorista também foi perguntado sobre que tipo de carga estaria transportando, e afirmou que se tratava de 40 toneladas de milho. Ele também confessou que não teria a nota fiscal de origem dos grãos. Segundo o suspeito, a carga saiu da cidade de Querência e tinha como destino o município de Mozarlândia, em Goiás.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado para a Delegacia de Ribeirão Cascalheira para registro do boletim de ocorrência.
O suspeito e a carga apreendida ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Fonte: PM Mato Grosso