REDES SOCIAIS

32°C

BNDES vai investir em fábrica de celulose que voltou a operar no AP

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai investir na empresa Jari Celulose, no extremo sul do Amapá. Nesta segunda-feira (22) a empresa retornou suas atividades com mais de 300 trabalhadores. A notícia foi dada pelo senador Randolfe Rodrigues na manhã desta terça-feira (23) em suas redes sociais.

No vídeo compartilhado, o parlamentar agradeceu o empenho do Governo Federal em recuperar uma das principais fontes da economia do Vale do Jari, no sul do Amapá.

No entanto, o senador pontuou que para os recursos serem destinados é necessário que a empresa apresente um plano de ação para recuperação judicial, ou seja, garanta os empregos, salários e retome a produção.

Veja também:

A empresa estava há um ano parada e com a retomada, os trabalhadores que não foram dispensados na época agora foram convocados para voltar ao trabalho.

Antes da convocação dos trabalhadores, um plano para recuperação da estrutura da fábrica foi feito.

?Nossas primeiras atividades se iniciaram em dezembro de 2022 e foram até janeiro 2023, quando concluímos grande parte das manutenções e das melhorias que tínhamos previsto. Estamos com a expectativa de voltar a produção rapidamente?, disse, Davidson Nascimento, Gerente de Manutenção e Recuperação da Jari Celulose.

A fábrica da empresa Jari Celulose, atua na divisa entre o Sul do Amapá e Norte do Pará desde 1970 e é produtora de celulose para papel.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS