REDES SOCIAIS

33°C

Botelho cita ?atuação histórica? de deputados na AL e se despede dos não reeleitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), acompanhou na tarde desta terça-feira (31), os últimos preparativos para a posse dos deputados eleitos no pleito de 2022. A solenidade deve acontecer nesta quarta-feira (1°).

Na ocasião, o parlamentar citou as dificuldades enfrentadas pelos deputados nos últimos quatro anos e afirmou que a legislatura que se encerra, deve entrar para história. Entre os principais acontecimentos, o deputado citou a pandemia de Covid-19 e importantes votações.

Em sua fala, Botelho ainda aproveitou para se despedir dos deputados que não foram reeleitos

“São os últimos preparativos para a posse de amanhã e também é a despedida dos deputados que estão deixando a Assembleia. Para essa legislatura que deixa história no parlamento […] nesses quatro anos, fizemos as grandes transformações do Estado, fizemos a sessão mais longa da história desse parlamento, fizemos votações com as galerias lotadas e sitiadas, depois veio a pandemia, a Assembleia foi pra frente, foi pra luta, então eu diria que essa foi uma legislatura que vai ficar na história do parlamento e de Mato Grosso”, disse.

Com baixa renovação, a próxima legislatura contará com seis novos deputados. Entre os ‘novatos’ está o ex-secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um (PSB), o empreendedor paisagista, Cláudio Ferreira (PTB), o vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania), o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Fábio Tardin (PSB), o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) e o ex-prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos (União Brasil).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS