REDES SOCIAIS

33°C

Botelho discutirá antecipação de eleição da Mesa Diretora com deputados

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que não será contrário a antecipação de eleição da nova Mesa Diretora da Casa Leis, proposta pelo deputado estadual Max Russi (PSB), atual primeiro-secretário do legislativo estadual.

Conforme Botelho, ele não vê problema em antecipar as eleições, no entanto precisará conversar com todos os parlamentares. O assunto será pauta durante reunião do Colégio de Líderes desta semana. O deputado salientou que não tem interesse de concorrer algumas das cadeiras, por ser pré-candidato a prefeito de Cuiabá.

Vamos discutir, eu tenho que discutir com os deputados. Eu a princípio, não tenho problema nenhum em antecipar, mesmo porque eu não pretendo participar como candidato, mas apenas ajudar a fazer a Mesa, mas não pretendo estar na chapa. Tenho um projeto para Cuiabá e esse projeto não tem plano B, só plano A. Não vou concorrer a nenhum cargo, mas eu vou discutir isso com os deputados. Para mim é indiferente, tem que discutir com os deputados, o que a maioria decidir está ótimo”, ressaltou durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (19).

A proposta de Max sugere que a data da eleição seja alterada, passando de setembro para o mês de junho. Porém, para que a sugestão seja acatada é necessária que a medida seja aprovada pela maioria do Plenário, ou seja, no mínimo 15 parlamentares.

Russi defendeu que por ser um ano eleitoral e pelo menos cinco deputados externarem o desejo de serem pré-candidatos em alguma cidade do Estado, o ideal seria antecipar as eleições.

Dois nomes da Assembleia devem encabeçar as chapas para a presidência. Uma deve ser liderada pelo próprio deputado Max Russi e a outra por Júlio Campos (União Brasil).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS