REDES SOCIAIS

33°C

Botelho questiona método de seleção em escolas militares de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), questionou a forma de seleção dos estudantes para as escolas militares de Mato Grosso. A declaração ocorreu após ele receber relatos de pais e professores. O assunto deve render debates na AL, já que o governador Mauro Mendes (União) prometeu dobrar o número de escolas militares no Estado.

Segundo Botelho, o trâmite do projeto na Casa de Leis dependerá da forma como ele chegará. Se as escolas serão criadas ou transformadas. “Se for fazer escolas novas, construir, beleza, já tem a minha aprovação. Agora se for transformar, aí olha gente, vamos ter que discutir isso novamente. Porque do jeito que está sendo feito, aí que me passaram, que estão só selecionando os melhores alunos, e aí lógico que tem resultado, e não é por aí. Agora vai ser uma discussão, nós vamos abrir aqui, mas vamos como sempre nós fizemos, ouvindo todos, pedagogos, professores, o Sintep, os pais e alunos”, disse em entrevista ao programa Cidade Alerta.

Botelho falou ainda do modelo de seleção nestas unidades de ensino. “O que me passaram é de que eles fazem seleção, escolhem só os melhores alunos e largam os demais para fora. E tem uma regra lá que, qualquer coisa, expulsa o aluno e pega outro. Quer dizer, a gente joga esse aluno para onde? Para outras escolas. Temos que ver isso”, completou.
A proposta do governo Mauro Mendes é criar 100 escolas cívico-militares nos próximos 3 anos. “Escola militar não tem nada de anormal, é o mesmo recurso e verba. Agora lá é exigido disciplina e respeito. As crianças gostam. Se Deus quiser, vamos dobrar o número de escolas militares nos próximos anos. Nós vamos dobrar”, afirmou Mendes.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS