REDES SOCIAIS

25°C

Campeão invicto, Cuiabá registra melhor aproveitamento da história do Mato-grossense

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá conquistou o 12º título estadual com 12 vitórias e um empate. O aproveitamento de 94,8% é o melhor da história do Mato-grossense, superior até mesmo das temporadas 2018, 2019 e 2021, quando o próprio Dourado levantou a taça sem conhecer nenhuma derrota.

Segundo o historiador Sérgio Santos, o Cuiabá é o único campeão invicto do Estadual depois da divisão de Mato Grosso, em 1977.

Nas outras três ocasiões em que ficou com o título de forma ilesa, a equipe auriverde teve um aproveitamento de 86,6%, com 12 vitórias e três empates.

Com o tricampeonato consecutivo, o Cuiabá empatou com o Operário VG como segundo maior vencedor do Mato-grossense. Ambos estão atrás do Mixto, que tem 24 conquistas.

Na próxima temporada, o Dourado vai em busca de um feito inédito: ser campeão pela quarta vez seguida. O clube já foi tri outras duas vezes, de 2013 a 2015 e entre 2017 e 2019.

Após a festa, o time liderado pelo técnico Ivo Vieira já volta suas atenções para o Brasileirão. A estreia será no próximo dia 15, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 15h (de MT).

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS