REDES SOCIAIS

18°C

Cem jogos: Alan Empereur é presenteado pelo Cuiabá após completar marca expressiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois de Deyverson, Jonathan Cafú, Clayson e Denilson nas últimas semanas, chegou a hora de Alan Empereur ser homenageado pelo Cuiabá. O clube presenteou o zagueiro com uma camisa em alusão aos 100 jogos disputados pelo Dourado, marca alcançada na partida contra o Corinthians, na última quinta-feira.

Empereur chegou ao Cuiabá em 2021, na temporada de estreia na Série A. Logo no primeiro ano, atuou em 14 partidas, a maioria entre os titulares.

No ano seguinte, consolidou a dupla ao lado de Marllon e se colocou como um dos pilares da linha defensiva – foram 47 jogos, somando Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Mato-grossense.

Em 2023 o defensor já esteve em campo 39 vezes, marcou dois gols e deu uma assistência. Com 29 anos, Alan Empereur é o quarto jogador do Dourado com maior minutagem na temporada – atrás apenas de Marllon, Walter e Matheus Alexandre.

Após quase três anos vestindo a camisa auriverde, o zagueiro destacou o crescimento do clube dentro e fora de campo.

– É muito gratificante completar essa marca, por ter acreditado neste projeto, por ver o clube crescer do jeito que está crescendo. Eu sigo trabalhando para cada vez mais ver o clube crescer e levar o nome do Cuiabá para todo o Brasil.

Com 100 jogos no conta, Empereur elegeu o principal momento pelo Dourado.

– Fora os gols que eu fiz que ficam na minha memória, foi realmente o momento em que eu cheguei, de acreditar no projeto, ver a evolução dentro do clube, o dia a dia, ver o CT novo se formando. Isso é gratificante. Tenho andado pela cidade e sentido o carinho das pessoas, isso é muito importante pra mim. Agora é terminar essa temporada como a melhor do Dourado, estão faltando poucos jogos, são grandes finais pra gente. Quem sabe fazer a melhor temporada na Série A.

À disposição do técnico António Oliveira, Alan Empereur volta a campo nesta segunda-feira, em duelo contra o Santos, às 20h (de MT), na Vila Belmiro, válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Após derrota para o Vasco, o elenco auriverde retomou os treinos na tarde desta sexta-feira, no CT Manoel Dresch.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS