REDES SOCIAIS

19°C

Cireia quer PT de Cuiabá longe de Emanuel e de Botelho: ?Não somos obrigados a fazer aliança?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O vereador de Cuiabá, Robinson Cireia (PT), afirmou que espera ver o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá, longe dos candidatos ligados a atual gestão da Prefeitura de Cuiabá, sob o comando de Emanuel Pinheiro (MDB), e nem com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), pois o deputado seria o “guarda-chuva” do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Em entrevista a imprensa na manhã dessa terça-feira (31), o vereador apontou que o PT necessita lançar candidatura própria e de mudanças para tentar alcançar o êxito nas eleições municipalistas do ano que vem. Ele ressalta que o martelo não foi batido, mas que uma parcela do partido pretende apoiar a candidatura da ex-deputada federal Rosa Neide, escanteando o deputado estadual Lúdio Cabral.

“Pelo que eu vejo, existe a preferência de um setor aqui do partido no Estado que tem preferência pela Rosa. A questão é, como se aliar ao prefeito de Cuiabá? Uma gestão horrível, então como se alinhar a quem faz toda a política do governador, aí eu falo do Botelho. Ele é um guarda-chuva do governo, temos nossa posição que são antagônicas a esses candidatos. Nós temos uma resolução que permite alianças e não nos obriga”, explicou o vereador.

No último sábado o diretório municipal aprovou o calendário eleitoral que definirá quem vai ser o pré-candidato ou pré-candidata do partido. A previsão é definir o nome até o dia 2 de dezembro deste ano.

O calendário aprovado prevê inscrição de candidatura de 30/10 a 10/11 e votação no Diretório Municipal no dia 11/11. Se dois terços dos membros do diretório aprovarem um dos nomes, a definição se encerra nesse momento e o PT vai apresentar o nome à Federação Brasil da Esperança.

Se não houver dois terços, a definição ocorre no encontro de delegados. Nesse caso, a inscrição das chapas de delegados vai ser entre os dias 13 e 17/11 e a escolha dos delegados no dia 25/11. O encontro de delegados que escolhe o pré-candidato do PT vai ser no dia 02/12/2023.

Ao longo da semana passada, tanto Lúdio quanto Rosa, foram sabatinados por um grupo de trabalho eleitoral separadamente e em conjunto, para ouvir as propostas de cada um sobre como o PT deve conduzir a campanha.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS