REDES SOCIAIS

26°C

Ciro no JN: ‘Eu tenho que confrontar aqueles que mandaram no Brasil nesses anos todos’, diz candidato sobre ofensas a adversários e polarização; trecho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Em entrevista ao Jornal Nacional, nesta terça-feira (23), o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) foi perguntado sobre polarização ofensas a outros candidatos . Assista ao vídeo acima.

“Minha tarefa é reconciliar o Brasil. […] O Brasil tem hoje pessoas que estão passando fome numa conta de metade da população. E eu tenho um programa, um programa de renda mínima com status constitucional que vai entrar como ferramenta da previdência social, ou seja, para nos proteger das manipulações de véspera de eleição.”

“Para que eu viabilize isso, eu tenho que confrontar aqueles que mandaram no Brasil nesses anos todos. E as vezes, eu sim… Eu venho de uma tradição do nordeste, a nossa cultura política é palavrosa, digamos assim, e as vezes no sul e no sudeste as pessoas não entendem bem.”

Ciro aparece em terceiro lugar nas intenções de voto no primeiro turno com 7%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada em 18 de agosto. O levantamento aponta que em primeiro lugar está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 47%, seguido por Jair Bolsonaro (PL), presidente e candidato à reeleição, com 32%.

Próximos entrevistados

Bolsonaro abriu a série de entrevistas do Jornal Nacional com os presidenciáveis na segunda-feira (22). Ciro Gomes (PDT) participou nesta terça (23). Lula (PT) participará na quinta (25); e Simone Tebet (MDB) na sexta (26).

Receberam convite os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante), que depois retirou a candidatura.

Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu as datas e a ordem das entrevistas.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS