REDES SOCIAIS

33°C

Contra rival embalado, António Oliveira completará “um turno” à frente do Cuiabá; veja números

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O técnico António Oliveira está prestes a completar o equivalente a um turno de Campeonato Brasileiro à frente do Cuiabá. No compromisso contra o América-MG, dia 28, o português fará sua 19ª partida no comando do Dourado.

Contratado no início de junho para substituir Pintado, o “mister” – que é o primeiro treinador estrangeiro da história do clube – chegou com a missão de livrar o time do rebaixamento à Série B de 2023.

Em 18 jogos, são quatro vitórias, sete empates e outras sete derrotas – aproveitamento de 35% dos pontos disputados. São 12 gols marcados e 15 sofridos neste período.

Em comparação com Jorginho, que conduziu o Cuiabá à permanência em seu ano de estreia na elite do futebol nacional, os números são inferiores neste mesmo recorte. Em 2021, o atual treinador do Vasco contabilizou seis vitórias, dez empates e duas derrotas em 18 jogos, com aproveitamento de 51%.

E para melhorar seu desempenho no Dourado, António Oliveira não terá vida fácil. O América-MG está invicto há nove rodadas na Série A, sendo seis vitórias e três empates, enquanto o Cuiabá não vence faz cinco partidas.

Dourado e Coelho se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 28, às 20h (de MT), na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time mato-grossense segue na luta para deixar a zona da degola, já que aparece em 18º lugar, com 27 pontos, um a menos que o Coritiba, primeiro fora do Z-4.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS