REDES SOCIAIS

34°C

Coronel Fernanda cita ataque de Confresa e diz que efetivo na Segurança é inadequado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) falou nesta segunda-feira (10) que pediu uma agenda para tratar com Mauro Mendes (União) sobre o efetivo destinado para a Segurança Pública no Estado. A parlamentar citou o caso de ataque na cidade de Confresa (1116 km de Cuiabá) para exemplificar o baixo efetivo de policiais nas cidades do interior. Bandidos fortemente armados tentaram assaltar a empresa de valores Brinks.

“Há muito tempo venho falando que o efetivo de Mato Grosso ele é inadequado para a realidade atual. É um estado continental onde temos mais de 3,5 milhões de pessoas morando. É um estado rico, temos uma indústria a céu aberto, que é o agronegócio. Precisamos dar tanto para o cidadão a segurança adequada”, disse a parlamentar durante evento no Pronto-Socorro de Cuiabá.

Mesmo com o chamamento do concurso da Segurança Pública, a coronel enfatizou a necessidade de um efetivo ainda maior. “O governador disse que chamou 500, eu disse que não é suficiente. Precisa fazer um planejamento dessas pessoas de ingressar e atender toda a Segurança Pública. Eu como integrante da Comissão de Segurança e como policial militar sei das dificuldades lá na ponta”.

O incremento, segundo Fernanda, deve ser feito principalmente em cidades do interior. “Acredito que tem que investir mais em pessoas para recompor os quadros da segurança pública. Precisamos melhorar e muito a nossa segurança pública. Os grandes centros como Cuiabá e Várzea Grande têm efetivo adequado. Mas os municípios do interior ficam aquém”, complementa.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS