O deputado estadual recém-eleito, Fábio Tardin (PSB), falou nesta quarta-feira (18) sobre sua posição enquanto parlamentar novato na eleição pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT). Na ocasião, Fábio reforçou seu apoio à reeleição do atual presidente da Casa, Eduardo Botelho (União), mesmo diante da possível candidatura do seu correligionário e primeiro-secretário, Max Russi.
À imprensa, o deputado explicou o motivo de deixar o partidarismo de lado para apoiar Botelho. Além de enfatizar ser uma “pessoa de palavra”, Tardin declarou estar confiante na possibilidade de Max e Botelho repetirem a ‘famosa’ dobradinha.
“Meu voto está definido para o Botelho, eu só tenho uma palavra. Eu e o Max somos do mesmo partido, e eu tenho certeza que lá na frente irá desenhar o Max e o Botelho e vai continuar do mesmo jeito, com Botelho na presidência e Max na primeira secretaria e vida que segue […] Eu só tenho uma coisa na minha vida, a palavra, depois que eu dou minha palavra empenhada, palavra dada é palavra cumprida”, disse.
Conforme Fábio, as negociatas entre os colegas serão finalizadas e em breve eles entrarão em consenso a respeito da disputa.
“O consenso é bom para a Assembleia, para todos, seria uma briga desnecessária, eu fui presidente da Câmara de Várzea Grande duas vezes na base do consenso, no ganha-ganha, mas com respeito e fidelidade. No final é sempre é a palavra, e ela deve ser mantida”, finalizou.
Fonte: Isso É Notícia