O Cuiabá tem oito jogadores com contrato apenas até o final desta temporada. Dois deles estão cedidos por empréstimo, enquanto os outros seis pertencem ao clube e podem assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Apesar disso, há uma diferença em relação a anos anteriores. A diretoria optou por fazer vínculos longos com a maioria dos reforços, além de renovações mais extensas com nomes que já estavam no elenco.
Em outros casos, há cláusula de renovação automática por metas individuais e coletivas, como a permanência na Série A.
A situação mais notável é a de Deyverson. Com contrato até dezembro de 2024, o atacante chegou a ser afastado por, entre outros motivos, suposto acordo verbal com outro time para a próxima temporada.
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, chegou a anunciar a reintegração do camisa 16, que passa por recondicionamento físico e ainda não voltou a atuar. A relação estremecida entre diretoria e atleta distancia a possibilidade de renovação.
O futuro do Dourado influencia diretamente na sequência – ou não – destes jogadores na capital mato-grossense. Um possível rebaixamento à Série B deve causar um movimento de saída para outros destinos.
Jogadores em fim de contrato no Cuiabá
- Walter
- Bruno Alves
- Allyson
- Filipe Augusto
- Deyverson
- Jonathan Cafú
- Ramon (empréstimo do Olympiacos)
- Lucas Fernandes (empréstimo do Portimonense)
Fonte GE Esportes