REDES SOCIAIS

28°C

Datafolha: reprovação de Lula aumenta entre evangélicos, homens e classe média; veja segmentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (21) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta como os brasileiros avaliam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No geral, houve uma oscilação para cima, dentro da margem de erro, entre os que consideram o governo ruim ou péssimo, que agora somam 33% (eram 30% em dezembro de 2023).

Mas a reprovação é sentida em maior escala em alguns segmentos como: evangélicos, homens, pessoas com renda familiar de cinco a dez salários mínimos e os mais escolarizados.

Já entre mulheres, católicos, os que ganham até dois salários mínimos e nordestinos, a oscilação da avaliação foi menor. Veja os recortes por segmento nos gráficos abaixo:

Avaliação geral

A pesquisa divulgada nesta quinta aponta uma oscilação negativa na aprovação do governo Lula em relação à pesquisa anterior, divulgada em 7 de dezembro de 2023.

  • 35% consideram o governo ótimo ou bom (eram 38% em dezembro);
  • 33% avaliam a gestão como ruim ou péssima (eram 30% em dezembro);
  • 30% consideram o governo regular (o mesmo valor de dezembro);
  • 2% não souberam ou não opinaram (o mesmo valor de dezembro).

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais, em 147 municípios, nos dias 19 e 20 de março.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS