Artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino A3, a atacante Bia Batista jogava como lateral até a última temporada. Natural de Fortaleza, a jogadora mudou de posição em campo quando chegou ao Vasco, e desde então se destaca com uma média de mais de um gol por jogo.
Antes de chegar ao time carioca, Bia defendeu Tiradentes, Ceará e Real Ariquemes, sempre como defensora. De 2017 a 2021, ela tinha balançado as redes somente seis vezes.
No Vasco, a atacante conta que o então treinador enxergou o potencial de artilheira e adiantou a atleta em campo. Após a mudança no posicionamento, Bia Batista marcou 15 gols em dez jogos – somando a Série A2 do Brasileiro e o Campeonato Carioca.
– Cheguei como lateral ao Vasco, mas o técnico falou que com ele eu iria jogar de atacante. Sou muito grata a ele que viu em mim esse potencial para marcar gols. Como atacante é diferente, sou muito cobrada pra fazer gols e fico feliz de estar correspondendo – explicou a atacante.
Com a camisa do Mixto, Bia está isolada na artilharia do Campeonato Brasileiro Série A3, com sete bolas nas redes adversárias. A próxima oportunidade de aumentar a marca será neste domingo, pelo jogo de volta das quartas de final.
O Mixto recebe o Uberlândia na partida que vale o acesso à Série A do próximo ano. Com entrada gratuita ao público, o confronto será disputado às 10h (de MT), no estádio Dutrinha.
Fonte GE Esportes