REDES SOCIAIS

28°C

Deputado afirma que obras do BRT na Feb estão travadas e pede requerimento cobrando a conclusão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Fábio Tardin (PSB), o “Fabinho”, apresentou durante a sessão plenária desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um requerimento (nº 918/2023) solicitando esclarecimentos por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), sobre o andamento das obras do Bus Rapid Transport (BRT) na Avenida da FEB, em Várzea Grande.

Conforme o parlamentar, há alguns dias em uma visitação “in-loco”, notou que as obras estão paradas e não demonstram nenhum avanço prejudicam o trânsito na região e já que os trechos ficam praticamente intransitáveis durante horários de pico.

“As obras continuam paradas, travadas e não andaram de forma nenhuma nos últimos dias. Isso é um descaso com a nossa população que precisa cruzar a cidade pela Avenida da FEB. Com as interdições, as pistas estão com congestionamentos que duram cerca de duas horas. Além disso, o registro de acidentes passa a ser comum nestes pontos”, ressaltou Fabinho.

Em visita à FEB, o parlamentar destacou a ausência de trabalhadores na Avenida, e afirmou que apenas máquinas paradas foram encontradas no local. Tardin finalizou sua fala com apelo ao Governo do Estado, solicitando maior atenção e agilidade na conclusão da obra.

A Sinfra garantiu que as obras do BRT deverão ser concluídas apenas em 2025, já que na metade do ano o cronograma do Estado precisou ser ajustado e causou atrasos na construção. Na ocasião, o consórcio do BRT precisou descartar o projeto do modal na Avenida Couto Magalhães, por pressão dos comerciantes.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS