REDES SOCIAIS

26°C

Deputado arquiva denúncia de Maysa contra Cattani: “Nada demais”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Max Russi (PSB), e, corregedor da Comissão de Ética, afirmou que arquivou a denúncia da vereadora Maysa Leão (Republicanos), feita na Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), por violência de gênero.

Segundo Russi, a denúncia não é legítima e ele não encontrou “nada demais” no vídeo publicado pelo deputado, que supostamente taxou Maysa como defensora de abusadores.

“Primeiro que ela não pode ser parte legítima. Ela não tem condição de propor isso para a Comissão. Então por aí já seria motivo para arquivamento. E, segundo eu assisti o vídeo e não vi nada. Havia dois parlamentares, um estadual e outro municipal, fazendo um debate. Um defende uma ideia e outro defende uma ideia divergente da dela”, disse Max Russi.

Porém, Russi revelou que Cattani pode sim enfrentar um novo processo disciplinar na Comissão, com uma denúncia levada pelo presidente da Casa, Eduardo Botelho (União Brasil), sobre a resistência de Cattani em apagar o conteúdo difamatório contra Maysa, mas o pedido ainda não foi encaminhado para a Comissão.

“Uma segunda (denúncia) foi protocolada a pedido do Botelho diretamente na Presidência. Essa eu não recebi. Essa segunda seria, no caso, não por conta da discussão no vídeo, mas por conta da publicação que ele tinha feito na rede social dele e posteriormente, aquele imbróglio de pedir para pagar ou não. Essa eu não recebi”, explicou.

Maysa Leão acionou a Comissão de Ética para Gilberto Cattani, após ela e sua família serem vítimas de ataques em um vídeo publicado em sua rede social. As duas partes registraram boletins de ocorrência uma contra a outra e o caso chegou à mobilizar o presidente do Legislativo Estadual, que considerou que o deputado Cattani “errou” ao se recusar a apagar o vídeo do seu Instagram.

Ainda não há prazo para que a segunda denúncia de Maysa Leão contra Gilberto Cattani seja encaminhada para a Comissão de Ética.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS