REDES SOCIAIS

21°C

Deputado pede mais médicos-peritos para o INSS em MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

 

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) cobrou que mais médicos-peritos sejam contratados emergencialmente para os postos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Mato Grosso.

Hoje, mais de 20 mil segurados aguardam perícia em Mato Grosso, sendo que existem apenas 33 médicos-peritos para atender todo o estado. Nessas circunstâncias, a espera pelo exame pericial pode ultrapassar os cinco meses.

Segundo o parlamentar, o posto do INSS em Rondonópolis (210 km de Cuiabá) é um dos mais carentes desses profissionais, causando transtornos na vida de milhares de segurados.

O pedido, endereçado ao superintendente
Regional Norte/CO do INSS, Roberto Fagner Figueiredo Braga, foi apresentado pelo deputado na sessão dessa quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O parlamentar reforçou que, em muitos casos, as pessoas, mesmo debilitadas, buscam atendimento em outras cidades. Cláudio comentou que há rondonopolitanos, por exemplo, que vêm a Cuiabá ou vão a Barra do Garças na tentativa de abreviar o tempo de atendimento.

“Vejam o descaso com que têm sido tratadas as pessoas que precisam do socorro do Estado. O trabalhador contribui durante anos e acha que está segurado. Mas quando precisa do socorro estatal, infelizmente passa por essa humilhação pelo sistema previdenciário”, criticou.

“Por isso, estamos oficiando o ministro da Previdência para que, no mínimo, aumente o número de médicos nos postos do INSS, realize uma força-tarefa para zerar essa fila em Mato Grosso e nos dê uma satisfação em relação a esse gravíssimo problema”, completou o parlamentar.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS