REDES SOCIAIS

17°C

Deputados bolsonaristas afirmam ser favoráveis a projeto da cirurgia reparadora e alegam fake news

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Após ser amplamente divulgado em portais de notícias que a bancada da direita de Mato Grosso votou contra o Projeto de Lei que dispõe sobre o direto à cirurgias reparadoras da mama às mulheres vítimas de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o deputado federal José Medeiros (PL) esclareceu que ele e seus colegas votaram favoravelmente ao referido Projeto de Lei. O parecer contrário votado pela bancada foi em cima de um projeto que dispõe sobre a divulgação obrigatória das cirurgias em unidades hospitalares.

O projeto foi aprovado na Câmara Federal nesta segunda-feira (6) com o apoio dos deputados federais de Mato Grosso, filiados ao Partido Liberal.

De acordo com o parlamentar, ele e parte da bancada federal votaram contrários a um destaque supressivo que propunha a retirada do projeto de penalidades, como multas, para as unidades de saúde que descumprirem as medidas na proposta.

“A informação de voto contrário ao projeto que prevê a divulgação do direito de reconstrução mamária pelo SUS é mentirosa. O voto contra foi unicamente pela retirada das penalidades para quem não cumprir a lei”, disse o deputado José Medeiros.

O deputado federal Abilio Brunini (PL) declarou apoio ao projeto e reforçou que o voto contrário foi apenas na retirada do parágrafo 10º do artigo 2º da proposta.

“Divulgaram inverdades, fakes news e induziram as pessoas ao erro, pois nós não votamos contra o projeto, nós votamos contra o destaque que retirava as penalidades de quem não cumprir a lei”, frisou Abílio.

Além de Medeiros e Abilio, votaram favoráveis ao projeto as deputadas federais Amália Barros e Coronel Fernanda, ambas do PL, e o deputado Coronel Assis (União).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS