REDES SOCIAIS

33°C

‘Dessa vez, vai ter que ser uma mulher’, diz Lula a interlocutor sobre nova vaga no STF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Numa recente conversa com um dos seus interlocutores mais próximos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou pela primeira vez que mudou o seu critério para a escolha da próxima vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que será aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, ainda este ano.

Lula passou a reconhecer a necessidade de que a vaga seja ocupada por uma mulher, mesmo que haja postulantes homens que, hoje, sejam mais próximos do presidente. Se a vaga de Rosa não for preenchida por uma mulher, a Corte de 11 ministros terá uma única representante do gênero feminino: Cármen Lúcia.

Esse interlocutor foi defender junto ao presidente um dos três nomes mais cotados para a vaga. Até aqui, o presidente Lula estava se fixando nos nomes dos ministros Flávio Dino (Justiça), Jorge Messias (AGU) e do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

?Mas dessa vez, vai ter que ser uma mulher?, respondeu Lula ao ouvir atentamente os argumentos para a escolha de um dos cotados.

No entorno mais próximo de Lula, a mudança de critério para a escolha da futura vaga no STF é atribuída à influencia direta da primeira-dama, Janja da Silva.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS