Buscando protagonismo no cenário político mato-grossense, a executiva estadual do partido Republicanos deve apresentar, em 2024, nomes para a disputa ao cargo de prefeito nas principais cidades do estado. Entre elas, a capital, onde a legenda deve investir no nome do deputado estadual Diego Guimarães.
Em conversa com jornalistas, Diego disse que recebeu o convite do presidente estadual da agremiação e ex-deputado federal, Adilton Sachetti, e do vice-governador Otaviano Pivetta, maior nome da legenda no estado, para que componha a chapa que o partido pretende construir na capital de MT.
“O partido definiu em reunião que irá participar das eleições em 2024, principalmente nas grandes cidades, sem dispensar a construção em cidades que não tem uma densidade eleitoral tão grande, mas nós iremos participar. E foi feito esse convite, essa indicação por parte dos membros do partido e nós recebemos com muita felicidade como um reconhecimento do nosso trabalho, mas também com muita responsabilidade”, enfatizou.
Opositor ferrenho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Diego disse que Cuiabá precisa de um gestor que tenha compromisso com a coisa pública, citando como exemplo a saúde, setor que foi amplamente criticado e denunciado por ele enquanto vereador da capital, e que atualmente encontra-se sob intervenção do governo do Estado.
“Tenho defendido há muito tempo que a nossa participação nesta eleição em 2024 será coesa e com muita coerência, ouvindo as pessoas, ouvindo as bases. Então não parte uma candidatura somente advinda do desejo do vice-governador, mas também ouvindo as bases. Nós vamos ouvir muitas pessoas, consultando também aquele grupo que participou da eleição em 2020, que por muito pouco não elegeu Abílio Junior e Felipe Wellaton prefeito e vice-prefeito”, destacou.
COMPOSIÇÃO COM ABÍLIO
Caso o projeto do Republicanos de disputar o Alencastro tenha de ser adiado, Diego Guimarães não descarta compor chapa com o deputado federal e ex-colega de Câmara de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que disputou a Prefeitura em 2020 e vem liderando nas pesquisas de intenção de voto na capital.
“Abílio é um grande amigo. Tenho certeza que vamos construir uma união nesse caminhar. Ele tem o desejo de ser candidato, assim como o partido. Sempre elogiei Abílio. Tenho certeza que nossa caminhada será conjunta, mas há muito tempo ainda até uma convenção”, disse.
Fonte: Isso É Notícia