REDES SOCIAIS

33°C

Dilemário quer Moção de Aplausos para desembargador que decretou intervenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O vereador Dilemário Alencar (Podemos), apresentou na manhã dessa terça-feira (26) em sessão plenária um requerimento de Moção de Aplausos para o desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, responsável pelo decreto de intervenção na saúde de Cuiabá. Durante o uso de sua fala, Dilemário elogiou a conduta do desembargador em frente ao TJ e afirmou que ele estaria sendo alvo de ataques feitos pelo atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em razão das supostas denúncias de rombos na intervenção e que o judiciário teria sido induzido ao erro pelo Governo do Estado.

“Quero aqui repudiar, caso se configure as informações veiculadas por um site de que Emanuel tentava desqualificar e intimidar o nobre desembargador, pelo fato do enorme bem que ele fez ao povo em decretar a intervenção na saúde de Cuiabá. Isso é um descalabro promovido seja quem for, o desembargador Perri tem uma atuação aplaudida a anos pela sua atuação. Estou apresentado nesse legislativo municipal uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços no Poder Judiciário, de forma destemida decretou intervenção na saúde”, disse o vereador.

As afirmações feitas em Plenário pelo vereador refletem a uma acusação feita por um site da cidade, onde divulgavam, sem provas, que o prefeito da capital estava proferindo ordens para o ataque contra Perri, por meio de uma matéria que ganhou destaque em sites nacionais, afirmando que o desembargador ao ter suspendido uma lei que beneficiava o garimpo, atuava em seu favor, por ser sócio de uma empresa do ramo. O prefeito, por meio de nota, desmentiu as acusações que foram feitas de maneira irresponsável e criminosa, prejudicando o bom jornalismo. VEJA NOTA:

Diante da notícia mentirosa e irresponsável, publicada nesta segunda-feira (25), pelo site MidiaNews, na qual acusa, sem apresentar qualquer prova, o prefeito Emanuel Pinheiro, de agir para prejudicar o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o gestor de Cuiabá afirma que:

– Considera extremamente lamentável que um veículo de comunicação, que tem a responsabilidade de informar com precisão e veracidade, se preste ao papel de divulgar informações que não apenas carecem de fundamento, mas também se caracterizam como uma clara tentativa de desinformação e difamação.

– O prefeito respeita e enxerga o jornalismo como um pilar fundamental da sociedade democrática, baseado na verdade e na apuração cuidadosa dos fatos.

– O uso irresponsável dessa ferramenta, como exemplificado pelo MidiaNews, não apenas falha em cumprir esse dever essencial, mas também serve como um veículo para práticas criminosas e prejudiciais.

– Esse tipo de abordagem é prejudicial não apenas para as instituições ou figuras públicas envolvidas, mas também à população que tem o sagrado direito do acesso a informações honestas e imparciais.

– Aqueles que propagam acusações infundadas devem enfrentar as consequências da lei, que deve ser aplicada com peso e rigor para preservar a integridade do jornalismo e da sociedade como um todo.

– É nesse sentido, que o gestor afirma que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas, para responsabilizar aqueles que se utilizam da falta de compromisso com a verdade para atacar e prejudicar outras pessoas.

– O prefeito reforça compromisso com a transparência e a verdade, e confia na Justiça para esclarecer os fatos e reparar os danos causados pela matéria irresponsável e difamatória.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS