REDES SOCIAIS

29°C

Dino determina que PF instaure inquérito para apurar organismos nazistas ou neonazistas no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou na madrugada desta quinta-feira (5) que assinou uma determinação para que a Polícia Federal instaure um inquérito para apurar organismos nazistas ou neonazistas no Brasil.

Dino disse que há indícios de que haja uma atuação interestadual destes tipos de organizações. O ministro informou ainda que a PF deve investigar crimes como racismo e apologia ao nazismo.

No domingo (2), o Fantástico revelou que a Polícia Civil de Santa Catarina descobriu a existência de uma filial de um grupo internacional de supremacia branca no Brasil.

De acordo com as investigações, o grupo tinha um plano para implantar no Brasil uma célula radical de supremacia branca. Dez homens foram presos.

?De fato, encontramos um grupo de indivíduos adeptos e integrantes de uma organização skinhead neonazista transnacional. Localizamos toda a vestimenta utilizada por eles, toda a indumentária que identifica eles como um grupo neonazista?, afirmou o delegado Arthur de Oliveira Lopes.

A polícia disse que encontrou mensagens criminosas nos celulares de investigados, como: “Pretos têm que morrer todos os dias”.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS