REDES SOCIAIS

19°C

Documentário ‘extremistas.br’ ganha prêmio de melhor filme em defesa dos direitos humanos em festival da Europa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O documentário “extremistas.br” ganhou o prêmio de melhor filme em defesa dos direitos humanos do One World Film Festival. A premiação foi realizada nesta quinta-feira (28) em Praga.

Todos os episódios da série estão disponíveis no Globoplay.

O festival One World é o maior com foco nos direitos humanos na Europa.

O diretor da série, Caio Cavechini, esteve na cerimônia de premiação, que contou com a presença do presidente da República Tcheca, Petr Pavel.

?Foi muito interessante perceber como a radicalização no Brasil gerou curiosidade e inclusive um choque no público estrangeiro”, disse Cavechini. “Alguns acompanham notícias, mas muitos vieram comentar que não tinham ideia da profundidade da polarização, das suas várias frentes e seus mecanismos.”

“É uma honra que o júri tenha escolhido nosso documentário diante de tantos outros filmes de impacto. E é também um orgulho para esse time que esteve dois anos mergulhado nesse ambiente político tão difícil?;

Produzido pelo jornalismo da Globo, “extremistas.br” mostra como o extremismo tomou conta da direita radical no Brasil e os motivos que levam milhares de brasileiros a disseminar discursos golpistas.

A produção mergulha em acontecimentos que marcaram o debate sobre os ataques à democracia no governo passado e foi atualizada depois dos atos de terrorismo do domingo (8).

Para o documentário, foram ouvidos especialistas e pesquisadores que monitoram esse comportamento e a equipe acompanhou personagens conhecidos da política nacional, atores políticos improváveis, influenciadores digitais em ascensão, militantes arrependidos e eleitores desconhecidos.

“extremistas.br” tem direção de Caio Cavechini, que também assina o roteiro junto com Carlos Juliano Barros, Carol Pires e Eliane Scardovelli. A produção conta com reportagens de Henrique Picarelli, Marcelo Junior, Diogo André, Mayara Teixeira, Caue Angeli e Carolline Leite.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS