O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), reforçou nesta terça-feira (18), o desejo de comandar a prefeitura de Cuiabá, mas destacou que para isso será necessário ter apoio de sua base e principalmente apoio da população em um futuro projeto.
O parlamentar pontuou que a discussão sobre o tema ainda será discutido, no entanto, somente após a eleição da Mesa Diretora da ALMT, que ocorre em 2023.
“Essa discussão vai ser realizada lá na frente, não começou ainda […] lógico que eu tenho [essa pretensão], mas é preciso ver se eu vou ter apoio popular para isso. Para isso precisa ter companheiros, precisa ter apoio popular e é uma longa discussão”, disse ele.
Caso deseje de fato entrar na disputa, vai precisar vencer inicialmente a corrida dentro do partido, pois o deputado federal eleito e presidente da sigla no estado, Fábio Garcia, já expressou publicamente que também tem o desejo liderar o Palácio Alencastro no próximo pleito.
O segundo mandato do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB) termina em 2024. A expectativa é de que seu grupo também inicie a construção de um nome forte para disputar a sucessão da prefeitura da Capital.
Fonte: Isso É Notícia