REDES SOCIAIS

You have exceeded the maximum rate limitation allowed on your subscription plan. Please refer to the "Rate Limits" section of the API Documentation for details.

°C

Eleitores cuiabanos: Wellington lidera com 29% e Neri tem 6%

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Um levantamento do Instituto Gazeta Dados, divulgado nesta sexta-feira (2), revelam a preferência do eleitor cuiabano para o pleito de outubro deste ano. O senador e candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), lidera em Cuiabá nas intenções de votos na espontânea e na estimulada com 32% e 51% do eleitorado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 28 de agosto.

Na estimulada, Wellington Fagundes (PL) lidera com 29%, seguido por Neri Geller (PP) com 6%.

Jorge Yanai (DC), Feliciano Azuaga (Novo), Kássio Coelho (Patriota), Antônio Galvan (PTB) e José Roberto (PSOL), estão empatados com 1%.

O eleitores que votarão Branco/Nulo são 17% e os que não sabem/não responderam os questionamento somam 43%.

Foram coletadas 400 amostras e a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95%. 

O questionário foi aplicado em 170 bairros da Capital.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-04639/2022.

Wellington e apoio

Wellington possui apoio do governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil) e do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Fagundes e Mendes tentam angariar votos da chamada onda bolsonarista, visto que, o estado tem se mostrado mais alinhado com as bandeiras defendidas pelo presidente, que são “Deus, Pátria e Família”.

Neri e apoio

Inicialmente, Neri pertencia ao bloco de Mendes, porém, acabou sendo “escanteado e preterido”, diante da onda bolsonarista. Desta forma, o progressista se lançou a esquerda e conseguiu o apoio tão desejado. Geller tem em sua base a federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB. Além de PP, PSD, Solidariedade e parte do MDB.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS