A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) esteve em Campinas (SP) neste sábado (10), onde participou de um encontro com eleitores e fez caminhada pela região central. Durante o evento, exaltou as mulheres e disse que, se eleita, “nenhuma criança vai passar fome a partir de janeiro de 2023”.
“Pode faltar dinheiro pra qualquer coisa, mas não vai faltar dinheiro pra alimentar os nossos filhos, os nossos trabalhadores e as nossas mulheres. Dinheiro? Nós vamos tirar da corrupção do passado”, disse.
Em um palanque que destacou ser 100% feminino, Tebet enfatizou a importância da igualdade entre gêneros e defendeu que “não é possível mais existir uma subrepresentatividade feminina”.
“Eu preciso me dirigir às mulheres. Mulheres de Campinas, de São Paulo, do Brasil. Ganhamos 20% menos que os homens. Quanto falta faz para colocar comida na mesa, comprar sapato para o filho, aquecer a economia. Se for uma mulher preta, chega a ganhar 40% menos. Não queremos ser melhores que os homens, somos iguais. Amamos nossos companheiros, amamos nossos filhos, precisamos deles, mas nós queremos estar lado a lado, lutando a mesma luta, mas tendo a mesma dignidade.”
Questionada sobre propostas para a região de Campinas, Simone Tebet disse que são as mesmas que tem para o Brasil, dando enfoque para a busca de investimentos estrangeiros para alavancar a economia e reduzir inflação e custo de alimentos.
“O investimento da iniciativa privada é fundamental para que o Brasil volte a crescer, gerar emprego e renda para a população brasileira.”
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Fonte G1 Brasília