REDES SOCIAIS

28°C

Em enquete do ge, torcedores apontam ausência de Deyverson como negativa para o Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O torcedor do Cuiabá amargou duas eliminações em maio. A equipe deixou de disputar a final da Copa Verde e não avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Além dos impactos esportivos e financeiros, as quedas levantaram questionamentos sobre a ausência de um atacante que foi fundamental nas duas últimas temporadas.

Nas duas ocasiões, o Dourado perdeu no jogo de ida e precisava marcar gols para reverter o placar e se classificar. E a pergunta que ficou no ar é se a história seria diferente se Deyverson estivesse em campo.

De acordo com enquete do ge, 68,91% dos torcedores afirmaram que o Cuiabá precisa dos gols do centroavante para ter uma boa temporada. Por outro lado, 31,09% votaram que o time consegue se recuperar sem Deyverson (veja a enquete abaixo).

Entre 2022 e 2023, o atacante balançou as redes 18 vezes no Brasileirão – principal prioridade do clube a cada temporada. Maior artilheiro do Cuiabá na história do campeonato, alguns desses gols foram fundamentais para evitar derrotas ou carimbar mais três pontos na tabela.

Logo na temporada de estreia pelo Dourado, Deyverson chegou na segunda janela de transferências e teve participação em três pontos. Em 2023 foi ainda mais fundamental para a permanência na elite nacional. Com 12 gols e duas assistências, foi responsável diretamente por 19 pontos dos 51 do time – o equivalente a pouco mais de 37%.

Enquanto isso, Deyverson segue afastado e treina separado do elenco auriverde.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS