REDES SOCIAIS

Mato Grosso,
08/04/2025
10:29:44
23°C

Em meio a pressão, Lira cumprimenta Padilha em abertura do ano legislativo no Congresso; assista

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Durante a abertura do ano legislativo no Congresso nesta segunda-feira (5), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deram um aperto de mão durante a solenidade. A cena foi flagrada longe dos fotógrafos e cinegrafistas.

Lira atribui ao chefe da Secretaria de Relações Institucionais falhas nos cumprimentos de acordos com o parlamento, inclusive na liberação de verbas.

Nesta segunda, quando questionado sobre a relação com o presidente da Câmara, Padilha disse que Padilha disse que não comanda o ministério das “relações interpessoais”.

“Não é ministério das relações interpessoais, é ministério das relações institucionais”, afirmou.

O ministro também evitou em personalizar o conflito e disse que não há rompimento com o governo.

?Nunca existiu qualquer rompimento e nunca existirá. Este governo não gera conflito, não entra em conflito. Estamos em um grande esforço de recuperação, reabilitação das relações institucionais no país?.

O ministro também minimizou o fato de Lira ter escolhido outras pessoas ligadas ao governo como interlocutores, o escanteando das articulações no Congresso. Para Padilha, quanto mais ministros entrarem em campo, melhor para o governo.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS