O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na noite desta terça-feira (26), durante sua tradicional live semanal, que deve buscar o apoio do deputado federal e líder do MDB no estado, Carlos Bezerra, sobre o nome da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), como opção para disputar o governo pela Federação Brasil da Esperança.
A composição é formada por PT, PV e PCdoB e busca um nome de oposição à reeleição do governador Mauro Mendes (União).
“Quero conversar no meu partido com o Carlos Bezerra, com esse novo quadro se formando, certo? É importante ouvir e ter outros partidos aliados”, disse ele.
Mesmo sem fazer parte da Federação, Pinheiro tem papel fundamental na articulação para o surgimento de um projeto de oposição a Mendes. Ele já havia tentado emplacar seu vice Stopa (PV), Percival Muniz (MDB) e o senador Carlos Fávaro (PSD), todos sem sucesso.
Agora, Márcia, que sempre se colocou à disposição do PV como soldada, foi a escolhida pela Federação, que por consequência, acaba ganhando um forte aliado, o prefeito, que tem histórico de “intrigas partidárias” com o atual governador.
Pinheiro afirmou que a decisão será tomada por Márcia nos próximos dias. “É decisão que eu tenho que consultar a primeira-dama […], primeiramente eu tenho que ouvir dela e da nossa família”, pontuou o prefeito.
Pinheiro tentou convencer seu partido a lançar projeto próprio, porém, o cacique do partido defende que a sigla caminhe com o atual governo.
Fonte: Isso É Notícia